Fundo RenovaBR da BrazilFoundation

RenovaBR é a maior escola de democracia da América Latina

RenovaBR BrazilFoundation

Objetivo

Os recursos arrecadados pelo Fundo serão dedicados às despesas que a organização tem para continuar a formar novas lideranças, transformando a política brasileira e fortalecendo a democracia.

Apoie o Fundo RenovaBR

Sobre o Fundo

Escola de formação política

Democracia mais saudável, participativa e representativa

O RenovaBR é uma escola de formação política mantida por cidadãos comuns que acreditam em uma democracia mais saudável, participativa e representativa. É nossa prioridade espelhar a diversidade brasileira (raça, gênero, regionalidade…) nas nossas turmas. O trabalho do RenovaBR passa pela seleção de potenciais lideranças, construção de amplos e inovadores programas de qualificação, acompanhamento de ex-alunos, atuação e mobilização dos cidadãos em defesa da democracia. 

RenovaBR BrazilFoundation

Sobre a Organização

O RenovaBR é uma organização não-governamental que tem como missão selecionar e formar novas lideranças políticas. Empoderamos segmentos sub-representados a atuar e ocupar espaços na política formal. Não somos um partido político, nem um movimento. RenovaBR é a maior escola de democracia no Brasil: preparamos pessoas comuns para virarem políticos fora do comum.

Site: renovabr.org
Instagram: @renovabr
Youtube: youtube.com/c/RenovaBR

Benefícios Fiscais

Brasil: A BrazilFoundation é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, processo MJ nº 08071.000389/2004/01, CNPJ 04.839.572/0001-10. Para doações em Real pode ser emitido o recibo de doação, que deve ser solicitado diretamente pelo doador à BrazilFoundation. Como OSCIP, o benefício só pode ser utilizado por empresas tributadas pelo lucro real que pode deduzir os valores doados como despesa até 2% do seu lucro operacional. Como pessoa física, o doador poderá declarar o valor doado ao IR mas não terá o benefício fiscal.

EUA: Contribuições para BrazilFoundation, cujo registro é EIN 13 4131482 e com status de sem fim lucrativo estabelecido pela Seção 501(c) (3) do Código Tributário dos Estados Unidos, são dedutíveis dentro dos limites permitidos pela lei americana. Pessoas físicas podem deduzir até 50% de sua renda bruta ajustada. Pessoas jurídicas podem deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas. A BrazilFoundation fornece um recibo que poderá apresentar junto com a sua declaração de imposto de renda nos EUA.