Fundo Instituto Protea da BrazilFoundation

Acesso ágil e de qualidade ao tratamento do câncer de mama para mulheres de baixa renda

Instituto Protea BrazilFoundation

Objetivo

O câncer de mama é o tipo de câncer de maior incidência no mundo. Estima-se que 1 em cada 8 mulheres desenvolverá a doença ao longo da vida. Hoje é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. O Fundo Protea tem como finalidade captar recursos nos Estados Unidos para custear exames diagnósticos e tratamentos completos de câncer de mama. O objetivo é ajudar o Instituto Protea a aumentar o número de pacientes tratadas e contribuir para a redução da taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, que hoje é de 25%.

Apoie o Fundo Instituto Protea

Faça parte

Tratamento completo de câncer de mama

Redução da taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil

Os recursos serão direcionados para o custeio de exames diagnósticos e tratamento completo de câncer de mama, que dura em média 11 meses e inclui cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

Instituto Protea BrazilFoundation

Sobre o Instituto

O Instituto Protea foi fundado em 2018 e tem a missão de custear parte do tratamento (consultas, exames, cirurgias, radio e quimioterapia) de câncer de mama para mulheres de baixa renda, contribuindo para a redução da fila de espera e salvando vidas. O trabalho é realizado em parceria com hospitais filantrópicos.

Benefícios Fiscais

Brasil: A BrazilFoundation é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, processo MJ nº 08071.000389/2004/01, CNPJ 04.839.572/0001-10. Para doações em Real pode ser emitido o recibo de doação, que deve ser solicitado diretamente pelo doador à BrazilFoundation. Como OSCIP, o benefício só pode ser utilizado por empresas tributadas pelo lucro real que pode deduzir os valores doados como despesa até 2% do seu lucro operacional. Como pessoa física, o doador poderá declarar o valor doado ao IR mas não terá o benefício fiscal.

EUA: Contribuições para BrazilFoundation, cujo registro é EIN 13 4131482 e com status de sem fim lucrativo estabelecido pela Seção 501(c) (3) do Código Tributário dos Estados Unidos, são dedutíveis dentro dos limites permitidos pela lei americana. Pessoas físicas podem deduzir até 50% de sua renda bruta ajustada. Pessoas jurídicas podem deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas. A BrazilFoundation fornece um recibo que poderá apresentar junto com a sua declaração de imposto de renda nos EUA.