Fundo Gauss da BrazilFoundation

Bolsas de estudo, mentoria e apoio multidisciplinar a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social

Fundo Gauss BrazilFoundation

Objetivo

O Fundo Gauss visa garantir a perpetuidade dos projetos atuais do Gauss e viabilizar projetos de longa duração, todos voltados à oferta de oportunidades equitativas de acesso à Educação de qualidade, no Brasil ou no exterior. As ações atuais apoiam o desenvolvimento integral de jovens que concluíram o Ensino Médio e os projeta ao ensino superior de qualidade, enquanto os projetos de longa duração visam oferecer apoio aos jovens que já conseguiram acessar o Ensino Superior, mas necessitam de apoio adicional para permanecer estudando.

Apoie o Fundo Gauss

Sobre o Fundo

Acesso de jovens à educação de qualidade

Bolsas de estudo, mentoria e apoio multidisciplinar

Os recursos são destinados prioritariamente à manutenção dos projetos atuais do Gauss, cujas despesas incluem: pagamento de cursinho preparatório, ferramentas complementares de estudo (por ex. prática de redação para vestibular), auxílio alimentação, transporte, moradia, além de apoio psicológico profissional. Os recursos também ajudarão a viabilizar projetos de longa duração, que focam no apoio adicional aos estudantes após seu ingresso no ensino superior, com mentoria, apoio psicológico, auxílio financeiro e curso de inglês.

Gauss logo

Sobre o Instituto

O Gauss tem a missão de oferecer oportunidade de acesso à educação de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade social e grande potencial, por meio da concessão de bolsas de estudo, mentoria e apoio multidisciplinar. Criado em 2014, atua em 4 estados brasileiros e atende mais de 60 jovens por ano com o apoio de mais de 140 voluntários.

Benefícios Fiscais

Brasil: A BrazilFoundation é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, processo MJ nº 08071.000389/2004/01, CNPJ 04.839.572/0001-10. Para doações em Real pode ser emitido o recibo de doação, que deve ser solicitado diretamente pelo doador à BrazilFoundation. Como OSCIP, o benefício só pode ser utilizado por empresas tributadas pelo lucro real que pode deduzir os valores doados como despesa até 2% do seu lucro operacional. Como pessoa física, o doador poderá declarar o valor doado ao IR mas não terá o benefício fiscal.

EUA: Contribuições para BrazilFoundation, cujo registro é EIN 13 4131482 e com status de sem fim lucrativo estabelecido pela Seção 501(c) (3) do Código Tributário dos Estados Unidos, são dedutíveis dentro dos limites permitidos pela lei americana. Pessoas físicas podem deduzir até 50% de sua renda bruta ajustada. Pessoas jurídicas podem deduzir até 10% da renda sujeita a impostos, antes de descontar o investimento com finalidades filantrópicas. A BrazilFoundation fornece um recibo que poderá apresentar junto com a sua declaração de imposto de renda nos EUA.