Fundos Designados

Contribuir com a captação de recursos das OSCs

Como funciona

O Fundo Designado é um fundo criado para uma organização no Brasil que pretende implantar estratégia de captação nos Estados Unidos de médio e longo prazo.

O DF é estabelecido em parceria com a BrazilFoundation, que será a destinatária oficial de todas as doações em nome do Fundo. A BrazilFoundation é uma organização sem fins lucrativos, registrada nos Estados Unidos como uma 501(c)(3), o que possibilita que as doações para este Fundo, via BrazilFoundation, sejam potencialmente dedutíveis do imposto de renda do doador nos Estados Unidos.

*A BrazilFoundation mantém a responsabilidade legal exclusiva por todas as doações. A fundação considera as recomendações dos doadores depois de garantir que os beneficiários se qualifiquem para financiamento de caridade sob as leis dos Estados Unidos e do Brasil.

Benefícios

Além da parceria com a BrazilFoundation conferir maior credibilidade, contribui também para aumentar o pool de investidores pois a possibilidade de benefício fiscal incentiva à doação.

Por meio do Fundo, a organização está habilitada a captar recursos internacionais com doadores individuais, corporações, fundações, entre outras.

As doações podem ser feitas via cartão de crédito, cheque, transferência eletrônica e ações e títulos. A BrazilFoundation monitora diretamente todos os canais de recebimento de doações, faz a alocação para o Fundo e presta conta das doações recebidas. 

Como abrir

O primeiro passo é o cadastramento da organização através do processo de due diligence da BrazilFoundation. A organização deverá preencher o formulário de cadastro e fornecer a documentação solicitada. Uma vez aprovada a documentação, a Fundação pode criar um Fundo Designado e receber doações.

O segundo passo é o recebimento de uma doação mínima de oficialização de abertura do Fundo, de US$10,000 ou equivalente em Reais, e pode ser recebida de um doador ou da própria organização. Parte desta doação inicial poderá ser utilizada imediatamente para repasses à organização.